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Apesar de ser um compositor de grandes sucessos da música popular colombiana e de ter concebido música por mais de 80 anos, Magín Díaz García, um dos mais importantes músicos afro- -colombianos na América Latina, só conseguiu o reconhecimento no seu aniversário de número 95. Graças à sua habilidade para a narrativa oral e à sua qualidade poética, a figura de Diaz Garcia finalmente atravessou o abismo do anonimato, alcançou os mais importantes prémios internacionais e tornou-se um dos grandes personagens da diáspora africana. O artigo faz um tour de sua vida e trabalho como um reconhecimento de suas contribuições culturais em nossa história.

Daniel Bustos Echeverry

Productor cultural e investigador independiente, Bogotá (Colombia). Director del proyecto “Magín Díaz, el Orisha de la Rosa”. Filósofo especialista en epistemologías del Sur. E-mail: daniel15dsb@gmail.co

Bustos Echeverry, D. (2018). Magín Díaz e o bullerengue como poética da existência. Nómadas, (48), 197–205. https://doi.org/10.30578/nomadas.n48a12

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